Uma das cidades mais conhecidas e visitadas da Suíça, Genebra – o “paraíso tranquilo à beira do lago” – oferece ótimas opções de passeios, atividades e excelente gastronomia. A cidade é o berço da relojoaria e sede de excelentes fabricantes de chocolate suíço, dois produtos símbolos do país. Falando em símbolo, Genebra ainda conserva seu centro antigo medieval com prédios e ruas de pedra, hoje patrimônio histórico protegido. E a nossa dica de onde ficar em Genebra é bem pertinho de toda essa região. Se você chegou aqui nesse artigo porque quer uma dica de onde ficar em Genebra, então está no lugar certo! Neste post apresentamos em detalhes como é se hospedar no super bem localizado e aconchegante Hotel D Geneva, da rede Diana Hotel Colections.
Hotel D Geneva | Dica de onde ficar em Genebra
Um 4 estrelas localizado no centro de Genebra, a poucas quadras das margens do lago e da principal estação da cidade – a Estação de Genebra Cornavin (trem, ônibus, tram). Por isso o Hotel D Geneva é a nossa dica de onde ficar em Genebra. Ele é um refúgio de tranquilidade em meio ao agito da região e garante facilidade nos deslocamentos para desbravar a cidade e visitar as principais atrações. Especialmente porque qualquer turista que se hospeda em Genebra recebe um cartão de transporte que dá direito a andar em toda rede de ônibus, trans e até alguns barcos (o famoso Geneva Transport Card). Ou seja, na prática, transporte público é grátis em Genebra! Uma maravilha e que foi extremamente prático e econômico durante os dias em que ficamos na cidade.
De qualquer forma, as principais atrações da cidade podem ser visitadas a pé para quem parte do Hotel D Geneva. Quando for o caso de usar transporte público, basta caminhar uma quadra até a Estação de Genebra (a mesma do trem), já que dela partem várias linhas de tram e ônibus que servem para esse deslocamento. Mais um motivo para este hotel ser a nossa dica de onde ficar em Genebra.
Perto do hotel há também boas opções de restaurantes de culinária tradicional como o Auberge de Savièse, ou de culinária francesa como o Le Bistrot de Charlotte. Toda a região é bem servida de lojinhas, supermercados e comércio em geral.
Leia mais: Onde comer em Genebra
O Hotel D Geneva fica em um prédio listado nos registros da cidade como histórico que foi restaurado e hoje abriga 57 acomodações personalizadas por arquitetos e designer de interiores como a francesa Sybille de Margerie. Com vistas para os telhados de Genebra ou para a imensidão do lago, a estadia no Hotel D Geneva reserva a certeza de observar a vida real acontecendo no popular distrito de Pâquis.
Mas não se preocupe com barulho, pois o conforto de uma boa noite de sono foi prioridade no projeto atento aos detalhes com uso de tecnologias de última geração para vedação do som externo e à qualidade da roupa de cama. E falando em detalhes, duas coisas simples mas que fazem toda diferença quando o assunto é hospitalidade e deixam a gente se sentindo acolhido: a água saborizada na recepção e o acesso livre à máquina de café da Nespresso do restaurante (ao lado da recepção) onde era possível pegar café em copos descartáveis no melhor estilo “to go” a qualquer hora do dia. Aproveitamos muito essa cortesia! 😀
Nosso quarto no Hotel D Geneva
Os quartos do Hotel D Geneva tem como característica o estilo moderno mas sem deixar de lado a elegância e o aconchego. Espaçosos, os quartos combinam a decoração refinada e chique (projetados pela designer francesa que mencionei logo acima) com equipamentos de última geração, o que deixa a gente super mimado e mal acostumado com tanta facilidade. São seis categorias de acomodações: Chambre Cosy, Chambre Luxe, Chambre Deluxe, Chambre Executive, Junior Suite e Suite. Todas elas seguindo esse estilo moderno-chique mas com aquela sensação de “casa” que a gente tanto busca nos hotéis.
Ficamos hospedados no quarto 509, da categoria Suíte do Hotel D Geneva , de onde podíamos avistar pela janela os telhados de Genebra com o Jet D’Eau ao fundo. O quarto era enorme, com cerca de 40m² e espaços bem divididos como o closet ao lado do banheiro. A área de dormir era divida com um pequeno ambiente de estar que ficava logo na entrada do quarto, onde um sofá super convidativo estava posicionado de frente para o móvel que abrigava a cafeteira Nespresso cpm cápsulas cortesia e o frigobar.
No espaço mais ao fundo ficava a cama king size com as roupas de cama mais cheirosas e macias que eu poderia desejar. Melhor coisa era chegar cansados do dia intenso de caminhada pela cidade e nos jogarmos na cama para descansar ou conferir as as postagens do blog no celular.
Aliás, cabe aqui o destaque para a boa quantidade de tomadas e de entradas USB que ficavam acima do criado-mudo ao lado da cama. E a internet também funcionava bem com velocidade boa para o padrão que geralmente encontramos nos hotéis. Mas a preocupação com a tecnologia no Hotel D Geneva foi além: vários presets (noite, dia, relax, etc) que ajustavam luzes e cortinas previamente configurados em um painel ao lado da cama. Bastava pressionar um botão para que o ambiente ganhasse novas cores e um clima diferente, o que me deixou super entusiasmada descobrindo tudo que era possível configurar!
Outro ambiente super luxo e moderno que deixou a gente encantado no Hotel D Geneva foi o banheiro. Um espaço amplo todo em revestimento preto com uma banheira branca linda bem no meio do cômodo. O contraste valoriza muito esse elemento, que combinado com a bancada de pedra com duas cubas e os espelhos com luz de camarim conseguiram fazer a gente ter aquela sensação de estar em um cenário de filme ou de revista de Design. Ainda mais com produtinhos da L’Occitane de Provence no kit de amenities.
Além da banheira, merecem destaque as cabines separadas para o vaso e o box com chuveiro no teto estilo chuva. Ou seja, todo o conforto para um momento mais lento de relax ou aquele banho rápido antes de sair pela manhã. Aliás, outros itens como o ótimo secador de cabelos facilitaram bastante a minha vida na hora de me arrumar 😉 E não era só isso, os roupões e chinelinhos super macios deixam qualquer hóspede sonolento super mimado e feliz. Eu adoro!
O café da manhã no Hotel D Geneva
O café da manhã é servido em estilo buffet no aconchegante salão que fica em um andar abaixo do piso térreo, na altura da rua lateral ao edifício. A decoração do ambiente, a trilha sonora e a apresentação do buffet promovem uma sensação bem agradável de charme e elegância. Apesar do espaço não ser amplo, tudo é milimetricamente pensado e bem executado. Lembra muito o estilo dos melhores buffets de café da manhã da França – a proximidade geográfica e a relação cultural trazem essa característica a Genebra.
Uma das principais características do buffet de café da manhã do Hotel D Geneva é a qualidade dos produtos. Primando por ingredientes orgânicos e produzidos nos arredores de Genebra, tudo é super fresquinho e com reposição constante pela simpática funcionária.
Encontramos opções saudáveis como sucos e frutas in natura mas também já cortadas em uma salada de frutas. Além disso, cereais, sementes, frutas secas e iogurtes também faziam parte desse conjunto de comidinhas saudáveis.
Na parte dos pratos quentes, as panelinhas lindas da Le Creuset guardavam ovos mexidos, bacon e salsichas, tudo bem quentinho e saboroso. E para quem prefere ovos cozidos no café da manhã, fique tranquilo, também havia uma cestinha cheia deles.
Na parte dos frios, uma seleção de queijos, presuntos, salames e saladas com pepino, tomate e outros. Mostarda, catchup e pimenta também compunham essa parte. Ali por perto também estavam as “misturas” como manteiga, cream cheese, geleias, mel e a Nutella que não pode faltar.
Já as opções de pães e pâtisseries apresentavam os clássicos croissant e pain au chocolat, além de pão de forma fatiado para usar na torradeira e pães grandes de diferentes estilos para cortar com a faca no modo self-service.
Já as bebidas quentes ficavam separadas em duas áreas: o café coado e o leite quente junto ao balcão do buffet onde também era possível encontrar os sachês da chá da marca francesa Dammann Frères; e a máquina da Nespresso disposta na estante ao lado da porta de entrada. O copinho descartável oferecido pelo hotel ainda possibilitava aquela última dose de café ‘to go‘ que a gente sempre aproveitava para se manter quentinhos nas primeiras horas da fria manhã de Genebra.
Confira abaixo o vídeo que fizemos sobre o hotel que está publicado no nosso perfil do Instagram. Aproveita e já segue a gente lá no Insta.
O que mais o Hotel D Geneva oferece
Além da estrutura do quarto e do restaurante, o Hotel D Geneva conta com um estúdio fitness com equipamentos de ginástica e musculação modernos. O ambiente foi pensado também para quem é adepto da yoga, já que a decoração busca uma atmosfera mais apropriada para o relaxamento e serenidade. Uma pena que nosso tempo estava super corrido e não deu tempo de aproveitar. Fica para a próxima.
Quanto custa se hospedar no Hotel D Geneva
Pelo site do Booking é possível reservar agora mesmo um quarto no Hotel D Geneva . Na época da nossa viagem, o valor da diária para um quarto de categoria Chambre Cosy custava a partir de 230 Euros (+ a taxa da cidade em cerca de 7 euros) para 2 pessoas. O café da manhã (muito bom) é pago a parte. Consulte agora o valor atualizado pela página do Hotel D no Booking.
+Faça sua reserva no Hotel D Geneva
Vale a pena se hospedar no Hotel D Geneva
A nossa experiência no Hotel D foi excelente e por isso ele é a nossa dica de onde ficar em Genebra. Além de todo o conforto da acomodação e dos detalhes de hospitalidade que já mencionamos, a localização estratégica próxima à estação de trem e ao mesmo tempo do centro histórico foi com certeza um dos pontos altos. Destaque também para o delicioso café da manhã. Não poderíamos ter uma forma melhor de começar nosso dia em Genebra!
Ainda em dúvida de onde ficar em Genebra? Veja outras opções de hospedagem no mapa abaixo
Não deixe para a última hora! Se ainda não se decidiu sobre onde ficar em Genebra, faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!
Booking.comComo chegar em Genebra
Se o avião chega por Zurique, o trem é o melhor meio de transporte para viajar pela Suíça. É recomendável sempre adquirir os passes de trem com antecedência para conseguir os melhores preços!
+ Consulte os preços de passagens de trem até Genebra ou passes de trem pela Suíça com a Eurail
Se preferir utilizar carro alugado como já mencionamos antes, recomendamos utilizar o RentCars, um comparador de preços entre as principais empresas de aluguel de carros na Europa.
+ Compare os preços de aluguel de carro pela Europa com a RentCars
Aproveite e já faça as reservas dos passeios e atrações pelo menor preço. Não perca tempo em filas!
Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada:
E não esqueça de garantir seu seguro viagem:
O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja por toda a Europa. E mesmo que não fosse obrigatório, não dá nem pra pensar em viajar sem seguro, né? Na hora de contratar o seguro viagem a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem do mercado e apresenta as opções com melhor custo-benefício para a sua viagem!
Ah, e agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.
Adorei suas dicas!
Estou indo passar esse natal em Genebra e Gostaria de algumas específicas se possível.
Quero visitar até 3 cidades, mas gostaria de dormir em Genebra, quais vc indica?
Olá Nahue! Essa época é ótima de viajar por essa região. Nesse outro artigo a gente recomenda 11 cidades que vale a pena visitar na Suíça: https://www.viajaredemais.com.br/europa/suica/o-que-fazer-na-suica-roteiro-de-trem/
As mais próximas de Genebra são Lausanne, Montreaux, Berna, Basel e Interlaken… Mas tudo na Suíça é relativamente próximo, viajando de trem. 🙂