Busca
Busca
Hotel West End

Hotel West End: conforto com vista para a Torre Eiffel em Paris

Quando o carro que nos trazia do aeroporto Charles de Gaulle começou a circundar o Arco do Triunfo para finalmente adentrar a avenida Champs-Élysées, foi o momento em que de fato a ficha caiu: chegamos em Paris! 🙂 Não importa quantas vezes você viaje para a “Cidade-Luz”, é difícil não sentir esse encantamento inicial. Dali do Arco do Triunfo até a rua do hotel foram cerca de 2 ou 3 minutos, e da esquina já conseguimos reconhecer o prédio do hotel West End Paris, o 1º de nossa viagem de 21 dias pela França.

O hotel West End

Pelo lado de fora, o hotel West End tem sua arquitetura ao “estilo Haussmann”. A fachada com blocos de pedra, as sacadas floridas com suas grades de ferro bem trabalhadas, o formato meio “triangular” do prédio: nada poderia ser mais “a cara” de Paris.

Hotel West End
Hotel West End: fachada

A recepção é super “classuda” e bem decorada, com uma atmosfera que combina luxo e elegância e consegue manter o clima bem acolhedor. Sabe tudo aquilo que a gente imagina para um bom hotel 4 estrelas em Paris, daqueles bem clássicos? Então, o hotel West End representa exatamente esse imaginário.

Hotel West End
Hotel West End: lobby e recepção

Ao fazer o check in, o funcionário que nos atendeu era bastante simpático e não teve nenhum problema em falar conosco em inglês (era o primeiro dia de viagem e meu francês ainda estava beeeem enferrujado). Sabe aquele papo de que os franceses (em especial o parisiense) não gosta de falar inglês? No hotel não teve nada disso, foi tudo bem tranquilo.

Aliás, vale comentar também que a gente contratou um serviço de Modem Wifi da Hippocket para usar durante toda a nossa viagem, e que seria entregue no hotel West End 1 dia antes da nossa viagem. Como contamos lá no post sobre o modem, deu tudo certo com a entrega. 🙂

Nosso quarto

Ficamos hospedados por 3 noites em um apartamento duplo com cama de casal, que segue a linha clássica, com direito a sacadinha na janela com vista para a rua. E em se tratando de hotel West End, ter acesso a sacada significa ter uma vista para ela: a Torre Eiffel! <3

Hotel West End
Hotel West End: quarto com sacadinha

Foi literalmente “paixão a primeira vista”! Rsrsrs E pra melhorar ainda mais essa primeira impressão, encontramos na mesinha do quarto um bilhete escrito a mão, nos desejando as boas vindas, além de uma lembrancinha – aliás, lembrancinha não, um delicioso presente: chocolates Ladurée, uma das ‘patisseries’ mais famosas de Paris e do mundo! <3²

Hotel West End
Hotel West End: chocolates e um bilhete escrito a mão

Para padrões parisienses, o quarto é de tamanho médio para grande. A cama é confortável, o ar condicionado funcionava bem, e mesmo sendo de frente para a rua (que não é muito movimentada de carros), com as janelas fechadas tudo ficava bem silencioso, garantindo uma boa noite de sono.

Hotel West End
Hotel West End: quarto com cama confortável

Além de TV e frigobar, o quarto contava ainda com uma chaleira elétrica e saches de chá e café instantâneos de cortesia, além dos adoráveis potinhos de leite/creme para o café que sempre compro nas viagens pra Europa pra trazer para o Brasil. 🙂

Hotel West End
Hotel West End: café solúvel cortesia e chaleira

Por ser um hotel mais clássico, a quantidade de tomadas no quarto era insuficiente para os milhares de gadgets que a gente carrega, muito em função do trabalho com o blog, é claro.

O banheiro era pequeno e bem típico dos hotéis franceses, com estrutura de banheira e aqueles chuveiros que você pode soltar e usar como ducha de banho. O kit de ‘amenities’ era todo da ‘Hermès’ Paris, e contava com: gel de banho, shampoo, condicionador, hidratante e sabonete em barra.

Hotel West End
Hotel West End: banheiro com amenities da Hermès

O quarto era muito limpo e bem conservado, e as roupas de cama e banho eram de boa qualidade.

Café da Manhã

O café da manhã do hotel West End é servido em estilo buffet. Confesso que era bem difícil controlar para não comer demais e deixar algum espaço para o almoço, porque café da manhã de hotel, principalmente em início de viagem, é uma das maiores tentações que existe. Ainda mais na França, né?

Na parte de frutas e sucos, tinha salada de frutas, frutas ‘in natura’, 3 tipos de suco (incluindo sempre o suco de maçã natural que sou apaixonado!), granolas, cereais e iogurtes de diversos tipos.

Hotel West End
Hotel West End: frutas e cereais no café da manhã

A parte de pães, queijos e frios também era bem farta. Nos pães, croissants, pain au chocolat e algumas variedades de pães integrais; Nos queijos e frios, camembert, brie, comté, gouda e emmental, além de presuntos crus e cozidos de pelo menos 4 variedades diferentes. Um detalhe que achamos bem interessante é que alguns queijos, pães e biscoitos ficavam disponíveis em embalagens individuais que muitos dos hóspedes pegavam para comer no restante do dia. Bacana, né?

Hotel West End
Hotel West End: pães, frios, queijos e iogurtes

Nas mesas haviam mini potinhos de geleias e mel de variados tipos e sabores. E no buffet havia ainda uma das minhas perdições nos buffets de café da manhã franceses: os mini-potinhos de Nutella! Passar nutella no pain au chocolat é tudo de bom! 🙂

Hotel West End
Hotel West End: nutellinha, croissant e pain au chocolat

As bebidas quentes eram servidas na mesa sob demanda, com algumas variações de café (simples, cappuccino, macchiato, etc), chocolate quente ou chá. Mas além disso tinha uma máquina de Nespresso e chás da Harney & Sons a disposição dos hóspedes.

Uma sugestão seria incluírem alguma opção simples de preparação de ovos no buffet de café da manhã (como ovos mexidos, ovos quentes, etc). Não havia nenhuma incluída no buffet, e eles tinham que ser solicitados a cozinha – mas com uma cobrança complementar. Não sei dizer os valores porque nos limitamos ao que fazia parte do buffet. 🙂

Também era possível pedir o café da manhã no quarto sem nenhum custo adicional (o que descobrimos depois ser quase um “padrão” dos bons hotéis parisienses), mas a gente acabava sempre preferindo descer para o salão, por mais que a ideia de tomar café numa sacada com vista para a Torre Eiffel fosse tentadora. Rsrs

O que mais o hotel oferece?

Dos demais serviços oferecidos pelo hotel West End, o que usamos de fato foi a internet wifi, que é grátis e funciona em toda a área do hotel. A conexão foi bastante regular mas de velocidade moderada (para o uso normal de whatsapp, facebook, atendia muito bem; já para o backup das fotos de viagem era mais lento).

Localização

Eu costumo dizer que para estar bem localizado em Paris é necessário estar relativamente próximo a 3 coisas: pontos turísticos que você pretenda visitar; estações de metrô e bons restaurantes . No caso do hotel West End, ele atende muito bem a esses 3 quesitos.

Além da proximidade com o Arco do Triunfo e com a avenida Champs-Élysée (que além de turística é uma região importante de compras), o hotel West End fica a 3 quadras das margens do Rio Sena. E em Paris, estar as margens do Rio Sena é sinônimo de estar por perto das principais atrações turísticas da cidade: dá pra ir caminhando até a Torre Eiffel, ou para os principais museus (L’Ouvre, Orangerie e D’Orsay), ou ainda cruzar algumas das mais de 30 pontes de Paris que cortam o Sena. Isso já garante que você vai poupar tempo e dinheiro em deslocamentos pela cidade. 🙂

Mas e na hora de visitar as outras atrações de Paris? São várias estações de metrô relativamente próximas (a principal forma de se locomover por Paris). A estação mais perto do hotel West End é a Franklin D. Roosevelt, a 500 metros do hotel. Eu considero uma distância super tranquila de fazer a pé, mas para quem tem mais idade, ou alguma dificuldade de locomoção, pode ser uma distância considerável. Para quem preferir, ônibus ou RER também não serão um problema, já que a região é uma das mais centrais de toda a cidade.

Outra vantagem da localização é a enorme quantidade não só de restaurantes, bares e cafés mas também de todo tipo de comércio: de supermercados a lojas de grife das principais marcas mundiais. Só não dá pra dizer que o Hotel West End fica no “Coração de Paris” porque Paris precisaria ter muitos corações, tamanha sua grandiosidade e capacidade de encantar em diversos de seus “arrondissements” (equivalente aos “bairros” de Paris).

Entretanto, alguns pontos dessa localização podem ser encarados de maneira positiva ou negativa dependendo do perfil de cada viajante. Estar tão bem localizado e em uma região tão turística cobra o seu preço – no geral, essa é uma das regiões mais caras da cidade. O excesso de sofisticação e luxo faz com que, para alguns, essa região não tenha a verdadeira “cara” da cidade e dos parisienses, com suas inúmeras lojas de marcas internacionais e a presença constante de muitos turistas.

Quanto custa?

Em consulta pela página do hotel West End, encontramos o valor da diária a partir de €200 (quarto casal com café da manhã incluído).

Avaliação final

Para quem deseja ficar em um hotel confortável, bem localizado, com algum luxo e principalmente com a cara de Paris, o hotel West End é uma ótima opção. Os destaques para mim são: a localização, a sacada com vista para a Torre Eiffel, o charme da arquitetura em estilo Haussmann e a atenção por parte da equipe. Os pontos de melhora seriam: a inclusão de opções quentes no buffet do café da manhã (ovos e salsichas), mais tomadas nos quartos e maior velocidade na internet wifi.

Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

1 comentário

Menu