Sabe quando você chega em um hotel e vai percebendo que ele reúne todas as características e referências clássicas do seu imaginário a respeito de uma cidade? Foi essa a nossa percepção desde o momento da chegada no Hotel Le Marianne Champs Elysées em Paris.
Hotel Le Marianne Champs Elysées
O Hotel Le Marianne Champs Elysées é um pequeno hotel 4 estrelas. Funciona em um daqueles prédios tipicamente parisienses, de arquitetura da época ‘Haussmaniana’ (um ex-prefeito da cidade que redefiniu o conceito das construções parisienses). Por conta disso, a fachada segue o estilo bem característico: revestimento em blocos de pedra, pequenas sacadas com grades de ferro bem trabalhadas em cada janela, e aquele “pórtico” de entrada bem clássico e imponente.
A recepção fica logo na entrada, com um balcão do lado esquerdo e um simpático lobby, pequeno mas com decoração de muito bom gosto. Bem charmoso e intimista, provocando de cara uma sensação de acolhimento.
Fizemos o check in ali mesmo no balcão – para quem não fala francês, o funcionário falava inglês fluente – e de lá seguimos com as malas até o quarto. Detalhe importante: o elevador é pequeno mas não chega a ser daqueles “micro”, bem comuns nos hotéis de Paris, onde ou cabe a mala, ou o hóspede. Nesse elevador cabíamos nós dois mais as malas, uma raridade em se tratando de Paris. 🙂
Você também vai gostar de ler:
– O que fazer em Paris: roteiro completo de 5 dias
– Onde comer em Paris: dicas de restaurantes
– Onde se hospedar em Paris: melhores bairros e dicas de hotéis
Nosso quarto no Le Marianne
Ficamos hospedados em um quarto de categoria Luxo bem de frente para a rua. Apesar da não ter vista para nenhum dos famosos pontos turísticos de Paris, dá uma olhada seo visual dessa sacada não pedia por uma foto? É aquele momento em que você finalmente relaxa após tudo ter dado certo e se dá conta de que chegou à Paris.
Pelo que vimos pelo site oficial, os quartos no Hotel Le Marianne Champs Elysées não parecem ter tanta diferença entre si nas diferentes categorias. Mesmo os da categoria mais simples são bem completos, apesar de um pouco menores, com vista interna para o pátio e menos “luxo”, logicamente. 🙂
Gostamos bastante do nosso quarto: decoração super charmosa e aconchegante, tudo muito limpo e bem arrumado. O tamanho do quarto é intermediário e suficiente para um casal. A cama de casal é imensa e confortável – ideal para descansar depois de bater perna por Paris.
Além de TV, ar condicionado e frigobar, o quarto contava ainda com uma cafeteira (e diferentemente da maior parte dos hotéis que oferecem esse tipo de serviço, não era da marca Nespresso, e sim da Richard, uma marca francesa) com as respectivas cápsulas a disposição. Além disso, havia uma chaleira elétrica e sachês de chás franceses, uma delícia! Esses mimos podem parecer “besteira”, mas fazem uma grande diferença na qualidade da experiência. A gente quase toda noite costuma tomar um chazinho pra relaxar, e as vezes durante o dia quando dava tempo de passar pelo hotel a gente aproveitava também os cafés.
O banheiro é bem luxuoso, todo em mármore. Amplo, contava ainda com banheira. Também são disponibilizados para os hóspedes roupões, chinelos, secador de cabelo e um kit de amenities (shampoo, condicionador, hidratante e sabonete da marca Fragonard).
O chuveiro é no estilo dos nossos, e não aquelas duchinhas que você tem que ficar ajeitando e quase nunca param no lugar (ainda mais pra gente que é alto, fica difícil de posicionar).
Café da Manhã
A gente simplesmente AMA café da manhã de hotel, e o café do Hotel Le Marianne Champs Elysées é daqueles que justificam esse nosso amor. Aliás, esse foi um ponto forte da nossa viagem. Ô cidade pra saber servir café da manhã bom, essa tal de Paris! 🙂
As bebidas quentes eram servidas sob demanda (café, leite quente, cappuccino ou chocolate), e todo o restante era servido no bufê. A vantagem de ser um hotel pequeno é que tudo é servido em pequenas porções, o que faz com que a rotatividade dos produtos seja grande e tudo esteja sempre bem fresquinho. Era assim por exemplo com os pães, com destaque para o croissant delicioso, que fica ainda melhor acompanhado de manteiga francesa, claro. Mas para mim, que me perdoem o puristas fãs de croissant, o melhor é o pain au chocolat acompanhado daquelas mini porções de Nutella, que quase brota uma lágrima a cada vez que a gente encontra nos cafés de hotel.
Os queijos e frios também eram bem variados, e nem é preciso dizer que eram de ótima qualidade. Tinha até salmão defumado (que particularmente não sou muito de comer logo de manhã, mas a Chai adora!). Entre as comidas quentes, o padrão de ovos mexidos, salsichas e bacon. Ah, destaque também pro sistema do próprio hóspede fazer o seu “ovo quente” no cozimento desejado. Demais, né? Onde tem pra vender uma dessas “máquinas”, alguém sabe?
Além disso tudo ainda tinha uma parte só com panquecas que eu nem tive barriga pra provar (infelizmente), mas que daria para acompanhar com mel, nutella (sempre) ou 4 tipos de geleia diferentes. A parte de frutas e sucos acho que era a mais “simplezinha” do café, sem tantas opções (faltou o suco de maçã que eu adoro!).
Em compensação, o que eram esses tabletinhos de chocolate amargo a disposição? Assim fica difícil para o chocólatra aqui se controlar. Foram uns 3 ou 4 degustados na hora e mais alguns outros trazidos na mala para acompanhar o café expresso em casa, naqueles momentos de nostalgia com saudades da viagem. <3
Acho que nem precisa dizer se a gente gostou ou não, basta olhar o tamanho dos pratos e a fartura que foi esse café da manhã. Confesso que nesse dia foi até complicado ter fome para almoçar depois… 🙂
O que mais o hotel oferece?
Dos demais serviços oferecidos pelo Hotel Le Marianne Champs Elysées, o que a gente usou mesmo foi a internet wifi, que é gratuita e surpreendeu (e muito) pela velocidade. Foi simplesmente a melhor conexão de internet que tivemos em um hotel durante toda a viagem! Sério, nossos backups das fotos a noite foram feitos muito rápido, impressionante. Fiquei com vontade de ter uma dessas em casa. Rsrsrs
Localização
Quem lê os nossos reviews de hotel já deve saber que eu costumo dizer que para estar bem localizado em Paris é necessário estar relativamente próximo a 3 coisas: pontos turísticos que você pretenda visitar; estações de metrô e bons restaurantes. Nesse sentido, a localização do Hotel Le Marianne Champs Elysées é privilegiadíssima.
Localizado na região do 8º arrondissement, o hotel fica a 2 quadras da avenida Champs Elysées, a principal de Paris. Ou seja, ao mesmo tempo que está muito perto, você está em uma rua reservada, fora do tumulto de uma avenida principal.
Essa é uma região super nobre da cidade e muito chique. Particularmente, considero a localização do Le Marianne ótima principalmente para quem está indo pela primeira vez a Paris. Explico: nessa localização você estará muito central e muito perto de alguns dos principais pontos turísticos (podendo inclusive visitá-los a pé), tais como: Arco do Triunfo (1 km a pé), Petit Palais e Grand Palais (1 km a pé), Place de la Concorde (1,5 km a pé). Isso já garante que você vai poupar tempo e dinheiro em deslocamentos pela cidade. Quando for preciso, a estação de metrô F. Roosevelt fica a cerca de 700 metros de caminhada.
Além disso, a Torre Eiffel e os museus de l’Orangerie, do Louvre, Invalides e D’Orsay ficam a poucos minutos de metrô ou de ônibus. Por tudo isso, é ideal para quem vai explorar Paris pela primeira vez e “bater ponto” nos principais pontos turísticos e cartões postais da cidade.
Outra grande vantagem dessa região é a enorme quantidade de restaurantes, bares e cafés. Destaque pessoal para 2 restaurantes bem próximos, ambos inspirados na culinária da Córsega, região francesa de comida farta e saborosa: o ‘L’Orriu di Beauvau‘ e o ‘A la Châtaigne’.
Para quem gosta de estar perto de lojas de comércio de rua e mercados, basta lembrar que você estará a 2 quadras das Champs-Elysées! A avenida é símbolo para quem procura por compras em Paris.
Entretanto, alguns pontos dessa localização podem ser encarados de maneira positiva ou negativa dependendo do perfil de cada viajante. Estar tão bem localizado e em uma região tão turística cobra o seu preço – no geral, essa é uma das regiões mais caras da cidade. É uma região de muita sofisticação e luxo, com suas inúmeras lojas de marcas internacionais e a presença constante de muitos turistas.
Quanto custa?
Em consulta pelo site oficial e pela página do Hotel Le Marianne Champs Elysées no Booking.com, encontramos o valor da diária para casal (sem café da manhã) a partir de 190€ para o quarto duplo clássico (chambre classique). O café da manhã adicional tem o valor de 19€ por pessoa.
+ Hotel Le Marianne Champs Elysées: faça sua reserva
Avaliação final: Hotel Le Marianne
O Hotel Le Marianne Champs Elysées é daqueles hotéis gostosos de ficar hospedado. Pequeno, charmoso, aconchegante, sem luxo ou sofisticação exagerada, oferecendo tudo que é necessário para uma estadia bem confortável em Paris. A equipe é profissional e atenciosa. Destaque para a localização (ideal para um casal na primeira viagem a Paris) e para o café da manhã saboroso.
Já reservou seu hotel em Paris?
Não deixe para reservar na última hora e pagar uma fortuna de hospedagem! Que tal pesquisar agora mesmo e fazer sua reserva antecipadamente com as melhores ofertas de hotéis ou apartamentos em Paris?
Booking.com Booking.comReserve agora passeios e atrações em Paris
Você conhece o ônibus vermelho de turismo de Paris? Saiba tudo sobre o Big Bus Tours Paris
A Big Bus Tours Paris é a maior operadora da modalidade de passeios turísticos abertos em todo o mundo, aquela do ônibus vermelho. O serviço de ônibus hop-on hop-off é modelo que permite ao passageiro embarcar e desembarcar a vontade durante o período de validade do seu ticket. A rota clássica do Big Bus Paris passa pelas principais atrações de Paris, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e o Museu do Louvre. São 10 pontos para embarque e desembarque de passageiros.
A forma mais prática é adquirir o seu ticket diretamente no site da Big Bus Paris. Comprando pelo nosso link, você ainda terá direito a 10% de desconto no valor e todo o conforto e comodidade de já viajar com tudo planejado. Mesmo se você não souber o dia exato em que pretende utilizar os serviços da Big Bus Paris, não tem problema! O mais legal é que todos os bilhetes comprados online são “abertos”, o que significa que você poderá utilizar dentro de 6 meses após a data da compra.
E não esqueça de garantir seu seguro viagem:
O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Europa. A empresa de seguros que a gente sempre usa e recomenda é a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem!
Ah, e agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.