Já temos no nosso imaginário que a Cidade Maravilhosa é sinônimo de belezas naturais exuberantes. Em meio a esse cenário, é na Barra da Tijuca, o bairro que mais cresceu e se desenvolveu nas últimas décadas na cidade que encontramos o Grand Hyatt Rio de Janeiro, um hotel 5 estrelas que tem o jeito do carioca: a informalidade de um resort na praia mas que mantém o conforto e excelência da marca Grand Hyatt.
Grand Hyatt Rio de Janeiro
De arquitetura contemporânea e projetado para estar alinhado com aspectos de sustentabilidade, a fachada do hotel já impressiona. A construção enorme abriga 436 quartos (sim, é enorme) e consegue mesclar o conforto e os serviços de luxo com o clima tranquilo e descontraído da praia.
Importante registrar que o Grand Hyatt Rio de Janeiro está inserido em um contexto que mescla a tranquilidade da praia com o agito da cidade. Fica a poucos passos da praia da Barra, imerso na natureza nativa da Reserva de Marapendi mas ao mesmo tempo, também está a poucos minutos dos principais shoppings da nobre região da Barra da Tijuca.
Nosso quarto
Mesmo sendo um hotel enorme é possível escolher entre as vistas para o azul do mar ou a tranquilidade da lagoa de Marapendi. O nosso quarto era amplo (37m²) e contava com cama king, mesa de trabalho e com a sacada que tinha vista para o mar. Uma delícia poder acordar, abrir as cortinas e dar de cara com o marzão lindo lá fora.
O quarto era equipado com uma TV a cabo LCD de 48 polegadas, apetrechos para café e chá além da máquina de café Nespresso. Tinha ainda frigobar, ar condicionado com controle individual e cofre digital.
Outra coisa importante: serviço de quarto funciona até 23h, o que é ótimo em se tratando de um resort de praia. Várias vezes já esticamos um pouco mais nos passeios ou na beira da praia e quando batia aquela fome, já não tinha mais cozinha aberta.
O banheiro seguia o padrão do quarto e era bem espaçoso, todo em mármore com banheira e chuveiro independentes. Os amenities de banho eram da marca Granado, o secador de cabelo era bom e ainda tinha 2 pares de chinelos (sandálias) da marca Ipanema. \o/
Grand Hyatt Wine Club: evento bimestral de vinhos
Quando nós chegamos ao Grand Hyatt Rio de Janeiro, estava rolando um evento de vinhos. Na verdade é um evento enogastronômico bimestral da rede de hotéis chamado de Grand Hyatt Wine Club. No encontro que nós participamos, o propósito era descobrir características, aromas e sabores de Vinhos de Guarda ou Maduros – por acaso os nossos favoritos! Estes são vinhos que demandam um maior tempo de descanso antes do consumo, para que seus sabores estejam mais apurados. Descobrimos que apenas uma pequena parcela dos vinhos produzidos no mundo, menos de 10% do total, são vinhos de guarda. Olha que interessante poder participar de algo assim tão especial e até raro!
O formato do evento é sempre o mesmo: os vinhos são apresentados pelas principais importadoras do país e harmonizados com a culinária excelente oferecida pelo Grand Hyatt Rio. Nesta edição que participamos, nós e os demais participantes fomos recebidos com música ao vivo e uma super mesa de queijos finos e frios, pães e antepastos. Isso sem contar serviço volante (aquele que são servidas mini-porções em cumbuquinhas) de risotos, massas e outros pratos que nós experimentamos e que harmonizaram lindamente com os vinhos.
Para saber quando acontece a próxima edição, a dica é ficar sempre de olho no site oficial do Grand Hyatt.
Jantar no Shiso
Se você é fã de culinária japonesa então faça como a gente e reserve uma noite da sua estadia no Grand Hyatt para conhecer o Shiso que fica dentro das dependências do hotel (que é enorme). O restaurante é premiado pelo prestigiado Guia Michelin e ganhador de cinco garfinhos no Prêmio Rio Gastronomia 2018. A atmosfera do lugar é ótima e o sabor da comida da premiada Chef Miriam Moriyama é de outro mundo. Vale destacar que o Shiso é especializado em sushis, sashimis e yakitoris (espetos temperados e preparados no carvão). Menção honrosa para o bar de saquês os drinks delícia que misturam o clima oriental com a vibe e estilo de vida carioca. Uma maravilha que a gente contou em detalhes no artigo Shiso: restaurante japonês premiado no Rio de Janeiro.
Café da Manhã do Grand Hyatt Rio de Janeiro
O café da manhã é servido no Espaço Tano (que também pode ser reservado para eventos privados) onde o destaque do ambiente fica por conta da varanda climatizada com vista para a Lagoa de Marapendi. Lindo demais tomar café da manhã com essa vista.
O serviço de café é no formato de buffet com bastante variedade, a começar pela vasta oferta de frutas, sucos, cereais, iogurtes e outras opções fit 😉
Chama a atenção também a oferta de pães e bolos, incluindo opções artesanais e sem glúten. Colado na ilha de pães ficam as máquinas de bebidas quentes que servem desde o café curto e forte até cappuccinos e chás.
Entre as opções de comidas quentes encontramos sanduíches, waffles, salsichas, bacon, ovos na versão cozidos ou mexidos além da possibilidade de pedir omeletes e tapiocas feitas na hora. Também é por ali que ficam os frios com boa variedade de queijos e embutidos.
Nem preciso dizer que a gente voltou várias vezes no buffet para buscar mais um muffin ou pain au chocolat acompanhado de mais um xícara de café. Porque sou dessas… Adoro café da manhã de hotel e sempre volto para repetir algo que eu adorei e mais uma xícara de café.
O que mais o Grand Hyatt Rio de Janeiro oferece?
Depois do café da manhã aproveitamos para relaxar na piscina externa que é climatizada. Isso significa que a água é aquecida a 27°C, super convidativa. O dia estava lindo e quente em pleno mês de julho, período de inverno aqui no Brasil. Várias famílias com crianças também estavam por ali, na parte rasa da piscina. Aliás, vale dizer que a piscina e a área toda de lazer são enormes e com muito mobiliário como espreguiçadeiras e bangalôs super confortáveis.
Como já falamos, o hotel fica de frente para o mar e o hóspede tem a sua disposição na beira da praia uma estrutura própria do hotel com cadeiras, guarda-sol, toalhas e até serviço de bar com bebidas e àquela água de coco “exxxperta” no próprio coco. Nós acabamos aproveitando somente a piscina mesmo mas tiramos uma foto para mostrar pra vocês.
O hotel ainda tem serviço de concierge, academia de ginástica e spa mas não tivemos oportunidade e tempo de conferir. E sendo o Rio, em especial a Barra da Tijuca, uma área pulsante em termos de negócios e empresas, o hotel também conta com serviços para executivos como salas de reuniões. Nem preciso dizer também que o wifi funciona muito bem em todos os ambientes do hotel.
Localização do Grand Hyatt Rio de Janeiro
Já mencionamos lá no início do artigo que o Grand Hyatt Rio de Janeiro fica localizado na Barra da Tijuca, importante bairro de classe média e média alta da cidade. Um bairro que cresceu muito nos últimos anos e se estabeleceu também como uma área de negócios com empresas nacionais e internacionais instaladas nos imponentes centros empresariais.
Quanto custa se hospedar no Grand Hyatt Rio de Janeiro ?
Em consulta pela página do Grand Hyatt no Booking, encontramos o valor da diária para casal a partir de R$ 500 para o quarto duplo. Quando cobrado a parte, o café da manhã custa R$78 por pessoa.
+ Grand Hyatt Rio de Janeiro: consulte os preços atualizados
Avaliação final: Grand Hyatt | Rio de Janeiro
Ficar no Grand Hyatt Rio de Janeiro para nós foi como vivenciar mini férias e descansar em nossa própria cidade. Acordar em uma cama enorme de um quarto com sacada, e ao abrir as cortinas, dar de cara com um céu azul e o mar exuberante é uma experiência de tirar o fôlego. Isso sem contar os restaurantes onde a gente pode desfrutar de excelentes momentos e a piscina externa deliciosamente aquecida na temperatura certa para o clima do Rio de Janeiro. Super recomendamos este resort urbano que tem todo o conforto e sofisticação do padrão ‘Hyatt’ mas com a atmosfera e o estilo ‘tranquilão’ do carioca.
Onde se hospedar no Rio de Janeiro
Consulte o mapa para encontrar as melhores ofertas de hotéis e apartamentos para se hospedar no Rio de Janeiro.
Aluguel de carro no Rio de Janeiro
A nossa dica para quem pretende alugar carro no Rio de Janeiro é a Rentcars. Um serviço que compara os preços nas melhores locadoras de automóveis e apresenta uma lista com todos os carros disponíveis e valores para a locação. Já utilizamos a Rentcars tanto para aluguel de carro aqui no Brasil como nas viagens para o exterior, sempre conseguindo os menores preços e as melhores condições. Aproveita para consultar agora as opções para o seu próximo destino! 🙂
Outras atividades no Rio de Janeiro
Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada:
[…] Shiso orgulha-se de ser um autêntico restaurante japonês e de estar localizado no Hotel Grand Hyatt (onde nos hospedamos e contamos tudo aqui), na Barra da Tijuca, bairro de alto padrão da cidade. […]