Busca
Busca

Onde se hospedar em Nova York: sinta-se em casa no Roger Smith Hotel

Se você chegou nesse artigo é porque Nova York está nos seus planos de viagem. Isso significa que você está procurando um hotel que saiba receber bem um hóspede e, melhor ainda, te faça se sentir em casa. Se for isso mesmo, você encontrou o hotel ideal! O Roger Smith é um hotel familiar e que mantém a proximidade com o hóspede mesmo numa cidade frenética como Nova York. Mas fique tranquilo que o staff do hotel é super atencioso sem perturbar a privacidade da gente.

Roger Smith Hotel - Fachada
Roger Smith Hotel | Imagem: divulgação/site do hotel

Roger Smith Hotel

Um hotel que valoriza o bem estar do hóspede e a atmosfera de aconchego do ambiente por meio de características únicas como a decoração. Nesse quesito, a arquitetura super conservada do prédio antigo de 16 andares ganha requinte com as obras de arte, o mobiliário rebuscado e objetos de decoração em estilo colonial. Mas o destaque vai mesmo para as obras artísticas que ornamentam o lobby e demais áreas do hotel uma vez que a maioria delas é de autoria da própria proprietária do hotel. Vai dizer que não é uma proposta original e única?! Achei demais a ideia e o estilo das obras.

Roger Smith Hotel - lobby do hotel e detalhe da fechadura na porta de entrada
Roger Smith Hotel – lobby do hotel e detalhe da fechadura na porta de entrada | Imagens do lobby: site/divulgação do hotel

Falando em Lobby, nossa primeira impressão não poderia ter sido melhor! Ao chegarmos pela manhã, bem antes do horário de check-in, fomos recebidos super bem pela equipe que logo após conferir a reserva no sistema prontamente conduziu as nossas malas para o guarda-volumes. Também nos avisaram da chegada dos nossos pacotes (comprei umas coisinhas na Amazon).  Além disso, outra comodidade do hotel que já nos foi oferecida logo de cara: o lanche saudável. No lobby do hotel, fica disponível gratuitamente o dia todo para o hóspede opções saudáveis como maçãs verdes (a cara de Nova York), iogurte grego e granola. Um benefício que serve de café da manhã, lanche da tarde ou pelo menos complementa bem qualquer refeição do dia. Nós adoramos, especialmente o iogurte grego de mirtilo, nosso preferido.

Roger Smith Hotel - lanchinho saudável no lobby
Roger Smith Hotel – lanchinho saudável no lobby

Localização do Roger Smith Hotel

Situado no coração de Manhattan, o Roger Smith Hotel fica muito próximo da Grand Central Station, um importante hub do transporte público de Nova York. Além do prédio histórico que já foi cenário de vários filmes e séries, a estação tem acesso a linhas de metrô, trens e ônibus da cidade.

Roger Smith Hotel - super bem localizado
Roger Smith Hotel – super bem localizado | Imagens da esquerda: site/divulgação do hotel

Outro fator importante é que o hotel fica à distâncias tranquilas de fazer caminhando de outros pontos turísticos como Times Square, Rockefeller Center e Top of the Rock.

Acomodações do Roger Smith Hotel

Cada quarto tem uma proposta de decoração diferente mantendo o estilo mais colonial, com escolha do mobiliário e objetos que fazem lembrar o aconchego da casa da nossa avó. Essa atmosfera acolhedora é combinada com objetos de arte de muito bom gosto. São quadros, esculturas e até mesmo livros da coleção particular dos proprietários do hotel. Alguns inclusive de autoria da família, como a pintura dos azulejos e dos quadros do apartamento no qual nós ficamos.

Roger Smith Hotel - decoração do quarto
Roger Smith Hotel – decoração do quarto

Falando nisso, precisamos contar que ficamos hospedados em um verdadeiro apartamento no Roger Smith Hotel. Sério! Dá uma olhada no vídeo logo abaixo e você terá noção do quão enorme era o quarto. Pertencente a categoria Superior One Bedroom Suites, os 53 metros quadrados são realmente pensados com um layout de uma residência. Com ambientes separados, a sala de estar A sala tem uma lareira decorativa onde ficava a Smart TV grande, sofá-cama queen-size super confortável, poltronas e uma escrivaninha, além da estante de livros (mini biblioteca). Isso sem falar da mini cozinha com pia, micro-ondas, frigobar, louça, utensílios e a cafeteira Nespresso com reposição de cápsulas feita diariamente. Esse setup completo permite que o hóspede possa preparar uma refeição de forma independente, o que pode ajudar barateando o orçamento da viagem. Já o quarto principal com a cama queen é privado e bastante amplo. O conforto fica por conta do colchão e da roupa de cama de alta qualidade, sem contar o espaço suficiente para circular entre os móveis e as malas. O aquecimento e o ar condicionado tem regulagem individual, dando conforto em todas as estações e temperaturas que Nova York pode ter.

Banheiro

O banheiro é amplo seguindo o mesmo bom gosto na decoração. Tem inclusive peças únicas como a pintura sobre o azulejo no box que por sinal é enorme. O chuveiro é estilo ducha preso parede e ainda tem outro no modelo ducha de mão.  No suporte, muitas toalhas brancas macias e cheirosinhas. Sem contar o kit de amenities completo e maravilhoso da marca Beekman 1802 de Nova York. Também usei o secador de cabelos e o espelho de aumento, um mão na roda na hora do make ou da limpeza da pele antes de dormir.

Roger Smith Hotel - banheiro
Roger Smith Hotel – banheiro

O que mais o Roger Smith Hotel oferece?

Bebidas quentes e coquetel no último andar
No último andar (16°) do Roger Smith Hotel, além do Henry’s Rooftop Bar que funciona de abril a outubro, há um salão amplo com sofás e mobília para descanso. Neste espaço o hotel mantém café e chá a disposição dos hóspedes ao longo do dia e no final da tarde, se transforma em um coquetel, com petiscos, queijos, vinhos e sucos. A vista lá de cima é linda e especialmente no pôr do sol, horário do coquetel, fica ainda mais exuberante.

Roger Smith Hotel - coquetel
Roger Smith Hotel – coquetel
Roger Smith Hotel - Henry’s Rooftop Bar
Roger Smith Hotel – Henry’s Rooftop Bar | Imagem: site/divulgação do hotel

Quartos espaçosos e recebimentos de pacotes / encomendas
Uma das coisas pelas quais nós brasileiros somos conhecidos nos Estados Unidos (e na Europa) é pela quantidade de malas e compras que fazemos. Os quartos que acomodam brasileiros precisam ser espaçosos e ter o serviço de recebimento de entregas feitas em lojas onlines também se faz necessário. Duas características que o Roger Smith Hotel faz questão de oferecer aos hóspedes, especialmente quem viaja em grupos com família grande. Os quartos são grandes e o hotel procura customizar de acordo com as necessidades dos hóspedes, podendo acomodar mais pessoas e reduzindo o custo da hospedagem. Além disso, uma das facilidades do Roger Smith alinhada com o conceito de personalizar a estadia de forma única: eles recebem as nossas encomendas sem cobrar taxa extra (prática comum em outros hotéis). Eu mesma fiz dois pedidos na Amazon e indiquei o endereço do hotel.

Quanto custa se Hospedar no Roger Smith Hotel

Na nossa última consulta na página do Roger Smith Hotel no Booking, encontramos o valor da diária a partir de U$ 282,00 sem café da manhã (mas com granola, iogurte e maças 0 dia todo).



Booking.com

Avaliação Final do Roger Smith Hotel

A experiência que um hotel familiar como o Roger Smith pode proporcionar é única, ainda mais em uma metrópole agitada como Nova York. Quartos espaçosos, ambientes bem decorados e aconchegantes, além do atendimento diferenciado que busca a maneira mais personalizada possível para cada hóspede. Depois de um dia inteiro passeando e absorvendo todo tipo de informação, o que a gente mais quer é chegar no hotel e descansar em um quarto confortável. Até para ver com calma as comprinhas do dia e se revigorar para enfrentar mais um dia de viagem. Mas não sem antes passar no lobby para um iogurte com granola de cortesia. Fizemos isso muitas vezes, até mesmo levando para o quarto na noite anterior e deixando no frigobar.


Economize até 50% para visitar as principais atrações de Nova York com o City Pass

Sabia que existe um passe que dá descontos que podem chegar a quase 50% para você visitar todas as principais atrações de Nova York (Empire State, Top of The Rock, Memorial 9/11 e muito mais)? Sim, estamos falando do New York CityPASS, um passe de descontos incrível que veio para salvar o orçamento e poupar muitos dólares na sua viagem para NY.

+ Leia como foi a nossa experiência com o New York CityPASS

Ônibus turístico “hop-on hop-off” em Nova York: vale a pena?

Quer saber como funcionam aqueles ônibus turísticos que te levam até os principais pontos turísticos de NY? A gente fez um post contando todos os detalhes sobre os ônibus “hop-on hop-off” de Nova York, confere lá!

+ Transporte em NY: como funciona o ônibus turístico “hop-on hop-off” em Nova York?

Use internet ilimitada em Nova York e demais cidades dos EUA

Com o chip de internet da EasySim4U que você recebe na sua casa ainda no Brasil, você já chega nos EUA com conexão 4G funcionando no seu smartphone. Nós já trocamos o chip do telefone durante o voo e começamos a usar a internet assim que o avião pousou. Por isso, recomendamos o serviço da EasySim4U, que nos garantiu internet muito rápida e ilimitada durante toda a viagem pelos EUA.

+ Contrate agora o seu chip de internet com a EasySim4U

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é FUNDAMENTAL para quem viaja pelos Estados Unidos. O que a gente usa sempre e recomenda é o seguro da Seguros Promo, que além de ter o menor preço, funcionou muito bem todas as vezes em que precisamos acionar.

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o código de desconto para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Menu