The Williamsburg Hotel
The Williamsburg Hotel
Que tal se hospedar fora do agito de Manhattan, em um bairro com personalidade e estilo marcantes, mas ainda assim com fácil acesso a toda cidade de New York? Com o slogan “Hospede-se com um local”, o The Williambsurg Hotel apresenta uma opção descolada e moderna no coração de Williamsburg, a “região da moda” no badalado bairro do Brooklyn.
Localização
Ao longo dos últimos anos Williamsburg vem atraindo jovens, artistas, chefs, hipsters e descolados em geral. Isso atribui à região uma atmosfera única e vibrante. Durante o dia o bairro é bem tranquilo e até com clima residencial, ótimo para caminhar e admirar a arquitetura das casas e a rotina dos moradores locais.
Parques como o River East ou o Dominos Park são excelentes opções de lazer e ainda contam com uma vista incrível para a Manhattan Bridge e todo o skyline de Manhattan. Estendendo um pouco mais a caminhada é possível alcançar o sul do bairro do Brooklyn e flanar pelas ruas do DUMBO, além de vislumbrar de todos os ângulos possíveis a icônica Brooklyn Bridge.
Aliás, a melhor forma de se deslocar por Williamsburg é a pé ou de ônibus. A estação de metrô mais próxima ao hotel é a Nassau (cerca de 11 minutos de caminhada). Chegar ou sair com as malas de metrô poderá ser um problema (como a maior parte das estações de metrô da cidade, essa não conta com escada rolante ou elevador). Mas para explorar o restante da cidade sem malas, descer até o sul do Brooklyn ou passar o dia em Manhattan, o metrô será uma ótima opção.
Se o foco está nas compras, a Avenida Manhattan é um bom ponto de partida para explorar o comércio local. Williamsburg é conhecida por abrigar ótimas lojas de artigos vintage, objetos de decoração e todo tipo de produtos estilosos e “autorais”. Mas não se preocupe: grandes lojas e redes de farmácias como a CVS e a Walgreens também estão presentes. Entretanto, ao contrário de Manhattan, onde muita coisa fica aberta 24 horas, por aqui o comércio funciona em horário mais convencional.
Os arredores são repletos de boas opções de bares e restaurantes, com especial destaque para a vida noturna. A começar pelo próprio Hotel que possui um animado bar/restaurante próximo ao lobby (quando chegamos na sexta-feira à noite estava lotado) e outro bar no Rooftop, à beira da piscina (esse ainda mais exclusivo, sendo necessário fazer reserva para conseguir um dos disputados lugares).
Como não tínhamos reserva, optamos por explorar as ruas mais próximas e na mesma quadra encontramos o americaníssimo Mable’s Smokehouse. Ambiente incrível, trilha sonora com rock da melhor qualidade, cervejas artesanais e muito barbecue e comida bem típica.
+ Confira o post completo sobre o Mable’s Smokehouse (em breve)
Falando em bar e cerveja, não poderíamos deixar de mencionar que a fábrica da maior craft beer de Nova York fica na esquina em frente ao hotel. Claro que estamos falando da lendária “Brooklyn Brewery”. Durante o dia é possível fazer a visita guiada para conhecer o processo de fabricação da cerveja. Mas quem preferir pode apenas visitar o bar para experimentar uma Brooklyn diretamente da fonte.
Acomodações no The Williamsburg Hotel
Assim como todo o hotel, os quartos representam na essência o estilo de Williamsburg, com um mix de decoração que vai do moderno ao retrô. Ficamos no quarto 625, uma suíte “Queen” (o quarto convencional do hotel). Apesar de não ser grande, o espaço interno do quarto é bem aproveitado. Além de uma cama tamanho queen, o quarto conta com ar condicionado/aquecimento, frigobar, secador de cabelo e TV de led. Destaque para alguns ítens de decoração, como o lustre super estiloso, a cadeira com detalhes em crochê e os itens da marca do hotel posicionados de maneira decorativa nas paredes.
O charme a mais fica por conta das grandes portas de vidro que dão para a sacada/varanda de grama artificial com uma bonita vista dos arredores (e mais ao longe das pontes e arranha-céus de Manhattan). A noite é possível ver as pontes e prédios iluminados, e durante o dia a visão mais ampla da cidade impressiona.
O banheiro é bem integrado ao ambiente, com uma divisória em vidro separando o box do quarto em si e garantindo a entrada de luz natural. Os detalhes no acabamento chamam muito a atenção: do padrão clássico do piso às cores vibrantes das paredes. O hotel disponibiliza kit de amenities, roupão e chinelos para os hóspedes.
Vale destacar que apesar de toda a agitada cena noturna (de todo bairro e do próprio hotel), o quarto é muito silencioso e as cortinas vedam bastante a entrada de luz. Não tivemos nenhum inconveniente na noite que passamos hospedados no hotel.
Café da Manhã e Restaurante
Por padrão, os hotéis em Nova York raramente incluem café da manhã na diária. No The Williamsburg Hotel isso não é diferente, e o café da manhã à la carte é servido no restaurante do lobby do hotel é cobrado de acordo com o consumo. As opções até pareceram boas, mas como tínhamos um roteiro bem detalhado e completo para seguir, optamos por não experimentar o café da manhã.
Quanto custa se hospedar no The Williamsburg Hotel
Na nossa última consulta na página do The Williamsburg Hotel no Booking, encontramos o valor da diária a partir de US$ 270,00 sem café da manhã.
Avaliação Final do The Williamsburg Hotel
Estilo, autenticidade e localização são sem dúvidas os pontos a destacar para quem vai se hospedar no The Williamsburg Hotel. Um hotel que atende bem a todos os públicos, em especial aos que curtem essa atmosfera mais jovem e despojada ou simplesmente buscam por uma experiência mais parecida com a dos locais, sem perder o conforto e a praticidade que um hotel oferece.
Economize até 50% para visitar as principais atrações de Nova York com o City Pass
Sabia que existe um passe que dá descontos que podem chegar a quase 50% para você visitar todas as principais atrações de Nova York (Empire State, Top of The Rock, Memorial 9/11 e muito mais)? Sim, estamos falando do New York CityPASS, um passe de descontos incrível que veio para salvar o orçamento e poupar muitos dólares na sua viagem para NY.
+ Leia como foi a nossa experiência com o New York CityPASS
Ônibus turístico “hop-on hop-off” em Nova York: vale a pena?
Quer saber como funcionam aqueles ônibus turísticos que te levam até os principais pontos turísticos de NY? A gente fez um post contando todos os detalhes sobre os ônibus “hop-on hop-off” de Nova York, confere lá!
+ Transporte em NY: como funciona o ônibus turístico “hop-on hop-off” em Nova York?
Use internet ilimitada em Nova York e demais cidades dos EUA
Com o chip de internet da EasySim4U que você recebe na sua casa ainda no Brasil, você já chega nos EUA com conexão 4G funcionando no seu smartphone. Nós já trocamos o chip do telefone durante o voo e começamos a usar a internet assim que o avião pousou. Por isso, recomendamos o serviço da EasySim4U, que nos garantiu internet muito rápida e ilimitada durante toda a viagem pelos EUA.
+ Contrate agora o seu chip de internet com a EasySim4U
E não esqueça de garantir seu seguro viagem:
O seguro viagem é FUNDAMENTAL para quem viaja pelos Estados Unidos. O que a gente usa sempre e recomenda é o seguro da Seguros Promo, que além de ter o menor preço, funcionou muito bem todas as vezes em que precisamos acionar.
Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o código de desconto para fazer seu seguro pelo menor preço possível.