Busca
Busca
Sugestões de presentes para trazer de Paris

Compras na França: 12 sugestões de presentes para trazer de Paris

Conhecer Paris é um sonho para muita gente! Talvez por ser um daqueles destinos quase “completos”, com opções de atividades que agradam a quase todos os perfis de viajantes. Há programas culturais de sobra, monumentos, passeios ao ar livre, pontos turísticos de montão, e claro, diversas opções para quem gosta de compras! Falando em compras em Paris, basta comentar que está indo para a França que começam a chover pedidos de presentes para trazer de Paris. “Traz uma lembrancinha?”; “Posso fazer uma encomenda?”. Quem é que nunca recebeu um pedido desses antes de viajar?

Além dos pedidos, sempre temos pessoas especiais para presentear. Mas quando nos damos conta, ou faltam euros, ou falta espaço na mala no fim da viagem. Se você também é desses que gosta de trazer presentes e “lembrancinhas” para os amigos e parentes — mas sem descuidar do orçamento — esse artigo é para você! 🙂

Antes, é preciso sinceridade: Paris está longe de ser um “paraíso” para compras. Explico: Paris é uma cidade relativamente cara, acima da média francesa e europeia em geral. E dependendo da cotação do euro, muitas coisas se tornam quase impraticáveis ou simplesmente deixam de valer a pena. Mesmo assim, é possível encontrar muita coisa para comprar em Paris e na França, desde itens que você só vai encontrar por lá até produtos que sejam mais em conta de comprar na França do que no Brasil.

Mas então, o que vale a pena comprar em Paris? Quais são os presentes ideais para trazer de Paris? Pensando nisso, decidimos montar uma lista com 12 sugestões de presentes para trazer de Paris que vão atender a quase todos os gostos. Confesso que foi bem difícil montar essa lista só com 12 tipos de presentes, e pra ajudar nas escolhas, definimos 3 critérios para a avaliação de cada item:
– Tradição (o quanto aquele produto é tradicional e típico na França);
– Facilidade de transporte (o quanto é fácil trazer aquele item na mala);
– Custo-benefício (o quanto compensa financeiramente comprar aquele produto em Paris, na França).

Vamos a lista final com as nossas 12 sugestões de presentes para trazer de Paris.

Antes, algumas dicas para você economizar na viagem:

1) Perfumes | Presentes para trazer de Paris

Ah, o perfume francês… Um dos produtos mais procurados em Paris é, sem dúvidas, o perfume. Não apenas pela variedade (já que algumas das melhores marcas de perfume do mundo são francesas) mas também por conta dos preços, que em alguns casos pode ser mais em conta do que no Brasil mesmo quando a cotação do euro não estiver muito favorável. De clássicos como Chanel (e o icônico Chanel nº 5), passando por grandes marcas como Dior, Yves Saint Laurent, Guerlain, Kenzo, Lancôme, Paris é de fato uma referência no assunto.

O Chanel nº 5 é um dos perfumes franceses mais conhecidos (e desejados)
O Chanel nº 5 é um dos perfumes franceses mais conhecidos (e desejados)

Fora que ainda é possível recuperar parte do valor investido em perfumes com o bom e velho “tax free“, uma isenção de impostos para turistas que faz com que parte do valor seja restituído no aeroporto, antes do voo de volta.

E na hora de escolher onde comprar perfumes em Paris, a gente tem 2 dicas de lojas que costumam ter ótimos preços e que são especializadas em atender brasileiros, sempre com funcionários que falam português.

Fragrance de l’Opéra

Fundada em 1953, a Fragrance de l’Opéra é uma das referências de onde comprar perfumes em Paris. Localizada no coração do 9° Arrondissement de Paris — próxima a Galeria Lafayette e a Ópera Garnier — a Fragrance de l’Opéra tem cerca de 70 anos de experiência em atendimento especializado ao público brasileiro. Por conta de todos esses anos de expertise no mercado de luxo francês e no público do Brasil, eles tem sempre ofertas exclusivas e alguns dos produtos mais buscados pela clientela brasileira com alguns dos melhores preços que você poderia encontrar em Paris. Dica: peça para falar com a Poliana, que é a responsável pelo atendimento ao público brasileiro e certamente irá oferecer uma atenção toda especial.

Além de trabalharem com as principais marcas de perfumes franceses, a Fragrance de l’Opéra ainda trabalha com perfumes de marca própria, de ótima qualidade e preços ainda mais em conta. E já que o assunto é preço, quando você visitar a Fragrance de l’Opéra em Paris, não deixe de apresentar esse CUPOM DE DESCONTO para receber até 30% de desconto em todos os produtos de perfumaria (cremes, maquiagem ou perfumes) e até brindes em compras acima de 150,00€. Pode levar impresso ou apresentar digitalmente, na tela do seu telefone.

E se não bastassem todas essas facilidades, a Fragrance de l’Opéra passou a oferecer ainda mais benefícios para os clientes brasileiros. Agora é possível utilizar o PIX como forma de pagamento, ou parcelar sua compra no cartão de crédito em até 10x sem juros (com pagamento em reais)! A conversão de euros para real é feita na hora, de acordo com a cotação do dia, e você pode escolher a maneira mais prática e vantajosa de fazer o pagamento.

Fragrance de l’Opéra
9 Rue du Helder, 75009 | Paris
Aberta de segunda a sábado, das 10h as 19h

Monge

Outra ótima opção para comprar perfumes em Paris é a Pharmacie Monge, rede de farmácias/perfumaria com vários endereços em Paris (nós visitamos a Pharmacie Monge Notre Dame, que fica localizada no 5° arrondissement de Paris em frente ao Metrô Place Monge). 

Farmácia Monge

A Monge também trabalha com algumas das melhores marcas de perfumes e cosméticos franceses, além de produtos de marcas próprias. O atendimento também é especializado no público brasileiro, e os preços são quase sempre iguais ou mais baixos do que nas demais farmácias de Paris. Ah, e é claro que eles também trabalham com cupom de desconto — é só clicar no link para baixar e levar impresso para conseguir os menores preços possíveis.

Pharmacie Monge
– Notre Dame (que nós visitamos): 78 Rue Monge, 75005 Paris, França | Horário: seg a sáb, de 8h às 23h
– Eiffel Commerce: 13-15-17, Rue du Commerce, 75015 Paris, France | Horário: seg a sáb, de 8h às 21h
– Sacrè Coeur: 68 Boulevard de Rochechouart, 75009 Paris, France | Horário: seg a dom, de 8h às 21h  (essa abre no domingo)

O que comprar em Paris: Perfumes
– Tradição: 10
– Facilidade de transporte: 10
– Custo-benefício: 7

2) Cosméticos e maquiagens | Presentes para trazer de Paris

Capital da beleza, Paris é sem dúvida um ótimo lugar para encontrar as marcas de cosméticos e make-ups mais badaladas do mundo! Das marcas de maquiagem, você encontra todas que puder imaginar — das mais sofisticadas até as mais baratinhas de marca própria dos supermercados como o Monoprix ou o Franprix.

Das marcas de cosméticos e dermocosméticos, há várias que já conhecemos no Brasil, mas que por serem francesas, podem sair mais barato de comprar na França. São elas: La Roche Posay, Vichy, Sephora, Avène, Bioderma, Nuxe e várias outras. Se você conseguir um espacinho na mala, vale a pena trazer um estoque de águas termais, lenços demaquilantes, hidratantes e óleos. E claro, também funciona muito bem como lembrança de viagem.

Outra boa dica é procurar as farmácias e perfumarias. Novamente as nossas dicas são a Fragrance de l’Opera e a Monge. Passamos por lá algumas vezes, e os preços de fato são mais baixos do que a média. Não por acaso, o idioma mais falado nessas farmácias é o português do Brasil! A quantidade de brasileiros é tão grande que as farmácias contratam atendentes que falam português. Quase sempre elas estão lotadas, mas tenha paciência porque vale muito a pena! Vários produtos em promoção ou em kits de duas ou três unidades com desconto muito grande. Vale a pena trazer demaquilante líquido bifásico para os olhos, tônicos para pele, água micelar, água termal, lenço demaquilante, hidratantes, entre outros.

O que comprar em Paris: Cosméticos e Maquiagens
– Tradição: 10
– Facilidade de transporte: 10
– Custo-benefício: 6

+ Leia mais sobre a Farmácia Monge em Paris

3) Chocolates | Presentes para trazer de Paris

Somos chocólatras assumidos e suspeitos para falar, mas chocolate é sempre uma ótima opção de compras para trazer de uma viagem pela Europa. Com qualidade média bem superior aos chocolates industriais brasileiros e preços muito mais baixos (mesmo com a conversão da moeda), o chocolate é um item sempre presente nas nossas malas de viagem.

Em uma viagem para Paris não é diferente: entre os chocolates mais “industriais”, tanto as marcas locais quanto as “importadas” de vizinhos famosos como Bélgica e Suíça são muito mais em conta do que no Brasil. Para quem não quer gastar muito, existem opções honestas e bem baratas, como a marca francesa Poulin ou a marca própria do supermercado Monoprix que custa a partir de 0,49€. Nós já trouxemos quantidades absurdas de chocolate de Paris, tudo despachado na mala, sem maiores problemas.

Se você faz a linha mais “gourmet” e de chocolates artesanais, Paris é repleta de lojas de ‘Chocolatiers’ famosos, como a Henri Le Roux, a Maison Pralus (que a gente visitou em Lyon mas que existe também em Paris) ou a Maison Pascal Caffet. Nesse caso o investimento vai ser maior, mas certamente fará a alegria de quem receber uma caixinha de presente.

E para quem quiser aproveitar a viagem para fazer uma imersão no mundo dos chocolates, segue a dica de duas experiências incríveis: Paris – Degustação de chocolates e doces (3 horas de duração) ou o Paris – 3 horas Chocolate & Patisserie Walking Tour (3 horas de duração).

O que comprar em Paris: Chocolates
– Tradição: 8
– Facilidade de transporte: 10
– Custo-benefício: 10

4) Comidinhas gourmet | Presentes para trazer de Paris

A gastronomia francesa é reconhecida como uma das melhores do mundo. Grande parte dos pratos e comidas típicas do país são baseados em ingredientes e produtos locais, que ou são muito difíceis de se encontrar fora da França, ou quando você encontra, eles custam “os olhos da cara”. É o caso por exemplo do polêmico – porém delicioso – foie gras, o patê de fígado de ganso/pato. Custando pequenas fortunas no Brasil, não dá pra dizer que o foie gras seja “barato” em Paris, mas custa mais ou menos 20% dos valores cobrados por aqui.

Na mesma categoria se enquadram outras comidinhas, temperos e iguarias: confit de canard (patê de pato); caramel salé (o caramelo com um “arzinho” de sal); ervas da Provence; mostarda de Dijon; favas de baunilha; trufas; são algumas das iguarias que fazem parte da culinária francesa e que podem ser uma boa sugestão de presentes para trazer de Paris. Esses produtos em geral são fáceis de trazer nas malas, e a dica é comprar nos supermercados mais gourmet (Lafayette Gourmet ou Grand Epicerie de Paris) ou mesmo em lojas especializadas. Entre elas, a de maior destaque é a Fauchon, a favorita de 9 em cada 10 brasileiros que viajam para a cidade luz. Lá você certamente encontrará tudo que você procura em termos de produtos gourmet para trazer de presente. Tem até uns kits preparados justamente com essa finalidade, sempre com ótimas sugestões para trazer de Paris. 🙂

O que comprar em Paris: Comidinhas gourmet
– Tradição: 10
– Facilidade de transporte: 9
– Custo-benefício: 8

5) Macarons | Presentes para trazer de Paris

Chegou a vez deles, os tão desejados macarons! Eles poderiam estar na categoria anterior das “comidinhas gourmet”, mas são tão emblemáticos de Paris e da França em geral que mereceram um item a parte na nossa lista. Símbolo máximo da pâtisserie francesa, os macarons são talvez os doces franceses mais procurados pelos viajantes brasileiros. Por conta disso, dar macarons de presente certamente fará a alegria dos parentes e amigos. Com status de iguaria, o macaron poderia ser definido de forma bem simplista como um “biscoito recheado”. Mas não se engane, esses “biscoitinhos” tem uma textura única entre as patisseries, de uma leveza que impressiona. Até para segurá-lo é preciso delicadeza, então já viu que pra trazer na mala de viagem sem quebrar pode ser bastante complicado. Os nossos, pra não correr riscos, a gente normalmente transporte em uma sacola ou na mala de mão, cuidando como se fossem enfeites de árvore de natal.

Vitrine de Macarons
Vitrine de Macarons

Quando o assunto é macaron, as 2 casas mais clássicas de Paris são Ladurée e a Pierre Hermé. Em ambas obviamente você pagará um pouco mais pela unidade do doce em função da fama. Na média, você vai encontrar nas lojas o macaron sendo vendido de 2€ a 5€ a unidade (comprando em quantidade, eles costumam ser mais baratos e ainda vem em caixas lindas para presente). Se quiser outras opções igualmente deliciosas e mais em conta, procure pela Maison Arnaud Delmontel, além das já mencionadas Fauchon e Maison Pascal Caffet. Em último caso, até nos supermercados tem macaron pra vender. Obviamente com apresentação e qualidade um pouco inferiores, mas preços mais em conta.

O que comprar em Paris: Macarons
– Tradição: 10
– Facilidade de transporte: 2
– Custo-benefício: 9

6) Produtos do PSG (Paris Saint Germain) | Presentes para trazer de Paris

Se a pessoa que você quer presentear for fã de futebol, uma boa dica de presentes para trazer de Paris são produtos ligados ao PSG (Paris Saint German), o maior clube da cidade e um dos maiores do mundo. Há muitos anos o Paris Saint Germain conta com a presença de brasileiros em seu elenco (desde Raí na década de 90), mas foi após a contratação do craque Neymar que o clube se tornou uma verdadeira “febre” aqui no Brasil.

Claro que a camisa oficial você até encontra pra vender aqui no Brasil, mas nas boutiques oficiais do clube espalhadas pela cidade e nas lojas da Nike (patrocinadora da equipe) ou de artigos esportivos em geral você encontrará toda uma linha de produtos: cachecol, uniforme de treino, flâmulas, brinquedos, copos e tudo mais que você puder imaginar.

Uma das lojas do Paris Saint Germain
Uma das lojas do Paris Saint Germain

Mas não é por estar em Paris que esses produtos vão ser baratinhos. Preço de produto oficial licenciado é caro mesmo em qualquer lugar do mundo. Para quem não quiser gastar tanto, a dica é procurar por promoções ou produtos da coleção anterior que estejam sendo substituídos por novos produtos.

O que comprar em Paris: Produtos do PSG
– Tradição: 10
– Facilidade de transporte: 10
– Custo-benefício: 5

7) Queijos franceses | Presentes para trazer de Paris

Depois da liberação por parte da Anvisa, que desde 2016 passou a permitir a entrada de produtos estrangeiros de origem animal no Brasil, trazer queijos franceses na bagagem virou praticamente uma obrigação! Além da qualidade e da variedade absurda, os queijos franceses ainda são incrivelmente baratos, desde as lojas especializadas até os supermercados. Em Paris, uma peça de queijo Camembert que custa no mínimo R$30 no Brasil pode ser encontrada a partir de 1€ em supermercados locais. Independente da marca escolhida, traga alguns queijos Camembert, Brie, Emmental, Comté, Raclette ou St Marcelin e faça alguém feliz com esse maravilhoso presente! Tirando o cheiro nem sempre muito agradável, o transporte dos queijos na mala é algo bem simples e prático. Já trouxemos umas 5 ou 6 peças na mala em uma mesma viagem, sem maiores problemas (sendo que só uma seria para presente, e todos os demais eram para consumo próprio, devo confessar).

O que comprar em Paris: Queijos
– Tradição: 10
– Facilidade de transporte: 9
– Custo-benefício: 10

Os deliciosos queijos franceses! :)
Os deliciosos queijos franceses! 🙂

8) Roupas e acessórios de moda | Presentes para trazer de Paris

Paris é conhecida como a capital mundial da moda. Praticamente todas as maiores grifes de roupas e acessórios de moda possuem lojas na cidade. Muitas delas inclusive são de origem francesa e produziram verdadeiros ícones da moda mundial, como a bolsa da Louis Vuitton ou os lenços da Hermès. Por conta disso, uma bela opção de presente para trazer de Paris é uma peça de roupa ou um acessório de moda. Mas claro que não necessariamente precisa ser só coisa de grife, né? Não sei vocês, mas se eu sair comprando bolsa da Louis Vuitton pra dar de presente, as economias de viagem vão pro espaço no primeiro dia!

Fachada da loja Louis Vuitton em plena avenida Champs Elysee's em Paris
Fachada da loja Louis Vuitton em plena avenida Champs Elysee’s em Paris

Quer ver alguns bons exemplos mais em conta? Que tal uma boina, acessório tipicamente parisiense, super charmoso, e que vende em qualquer esquina? Ou mesmo umas echarpes ou lenços de feirinhas de rua? Tem também os famosos brechós de Paris, onde você encontra roupa de grife de segunda mão a preços mais acessíveis. A região do Marais por exemplo é repleta deles!

A verdade é que quando o assunto é moda, você vai encontrar de quase tudo em Paris. Se vai ser de grife ou não, fica por sua conta. No nosso caso, as compras de roupas e acessórios em Paris acabam sendo na maioria das vezes em grandes lojas de departamento como Decathlon, Primark, C&A e similares. Em resumo, essa é mais uma opção de presente que tem pra todos os gostos e bolsos.

O que comprar em Paris: Roupas e acessórios
– Tradição: 10
– Facilidade de transporte: 10
– Custo-benefício: 5

9) Vinhos franceses | Presentes para trazer de Paris

Acho que todo mundo que viaja para Paris conhece um pouco da fama dos vinhos e espumantes franceses. Essa é uma ótima opção para trazer de presente: é versátil, agrada a (quase) todo mundo e dá pra encontrar bons vinhos a partir de 3€ (sim, você não leu errado!).

Em Paris você vai encontrar uma infinidade de vinhos produzidos nas mais diversas regiões do país: desde os vinhos brancos como o Riesling e o Gewurstraminer da região da Alsácia, passando pelos Côtes du Rhône ao sul de Lyon, até os encorpados vinhos da Borgonha. Dá pra comprar tanto nos supermercados (leia mais em Supermercados em Paris: principais redes e dicas do que comprar) quanto em lojas especializadas. Destaque para a Divvino Paris, loja de vinhos comandada por uma sommelier brasileira com excelentes opções de vinhos a bons preços, além de oferecer cursos e sessões de harmonização.

O grande problema é fazer tudo caber na mala de viagem e não exceder o limite de peso. Lembre-se que as bebidas alcoólicas tem que ser despachadas (não pode na mala de mão), e tem que embalar bem para não quebrar. A gente costuma já levar do Brasil plástico bolha ou embalagens específicas para ajudar no transporte, mas as vezes a gente só enrola na roupa suja e sempre deu tudo certo! Em nossa última viagem, fomos comportados e trouxemos só 6 garrafas de vinho e 1 espumante (nem todas para presente, é claro!)

O que comprar em Paris: Vinhos
– Tradição: 10
– Facilidade de transporte: 7
– Custo-benefício: 10

10) Puzzles (quebra-cabeças) Michèle Wilson | Presentes para trazer de Paris

Se você tem algum amigo ou parente que gosta de quebra-cabeças, uma das coisas mais legais que você pode trazer de Paris é um puzzle Michèle Wilson. Fundada em 1975 em uma pequena aldeia na Borgonha, hoje a marca conta com 3 lojas espalhadas por Paris. Tá, mas o que tem de tão especial nesses quebra-cabeças? Simplesmente o fato de que cada peça é cortada à mão, dando-lhes formas diferentes e tornando-as únicas! As peças não seguem um padrão específico, e isso torna o desafio de montar o quebra-cabeça ainda mais interessante. No vídeo abaixo da pra ver como é o trabalho de corte das peças.

A loja produz quebra-cabeças para adultos ou crianças. Os para adultos evidentemente são mais complexos, com maior quantidade de peças e encaixes mais elaborados. Grande parte dos puzzles retrata obras de grandes artistas ou de temática francesa em geral. O resultado final em si é uma verdadeira obra de arte!

Michele Wilson Puzzle
Michele Wilson Puzzle

Por conta das peças serem em madeira de álamo, os puzzles são muito leves e fáceis de transportar. Nós trouxemos 2 (uma para adultos e um para crianças que no caso ficou pra gente também). Evidentemente que toda essa exclusividade e o trabalho artesanal envolvido tem o seu preço. Um quebra-cabeças Michèle Wilson custa um pouco mais do que os puzzles tradicionais. Mas acredite, quem receber um desses de presente vai amar!

O que comprar em Paris: Puzzle Michèle Wilson
– Tradição: 9
– Facilidade de transporte: 10
– Custo-benefício: 7

11) Souvenirs em geral | Presentes para trazer de Paris

A própria palavra “souvenir” já vem do francês e significa “memória, algo que te faça lembrar de um momento”. Mas nesse caso, estou me referindo aquelas bugingangas lembrancinhas com símbolos da cidade que você encontra para comprar em qualquer ponto turístico de qualquer país que você visite. Brincadeiras a parte, por mais que normalmente eu ache souvenir uma coisa meio brega, em Paris tem tanta loja, tanto vendedor ambulante, tanta barraquinha de rua e tanta variedade de produtos vendidos como souvenirs que eu confesso que vez ou outra esbarro com algo que até valeria a pena trazer de presente. Na lista de souvenirs, tem de tudo: chaveiros, abridor de garrafas, imã de geladeira, lápis, caderno, avental, adesivo, cartão postal, camisetas… A lista de produtos é interminável! Para comprar esses souvenirs, basta entrar em uma das muitas lojas especializadas nesse tema (em um raio de 1 km de qualquer ponto turístico de Paris você ai encontrar uma infinidade delas), ou comprar dos ambulantes.

Típica fachada de loja de souvenirs em Paris
Típica fachada de loja de souvenirs em Paris

Existe ainda uma categoria específica de souvenir que eu particularmente gosto mais, que são os das lojinhas dos museus e atrações de Paris. Numa delas (Museu D’Orsay) a gente até comprou esse livro aí da foto. O personagem do livro é esse urso polar que tá do lado da Chai, uma escultura de François Pompon, que é uma das atrações do museu. No livro, “Pompon” (o urso) fica “camuflado” em meio a pinturas famosas, e a sua tarefa é encontrá-lo. 🙂

Souvenir do Musée D'Orsay: o livro e a obra de arte
Souvenir do Musée D’Orsay: o livro e a obra de arte

A grande vantagem de trazer esse tipo de presente é que dá para atender a todos os gostos e bolsos. A partir de 1€ você já vai encontrar inúmeras opções de lembrancinhas pra trazer da viagem a Paris. 🙂

O que comprar em Paris: Souvenirs em geral
– Tradição: 10
– Facilidade de transporte: 10
– Custo-benefício: 8

12) Souvenirs da Torre Eiffel | Presentes para trazer de Paris

Pensaram que a gente tinha esquecido dela? Jamais! Mais do que os franceses (que segundo a lenda que nem curtem muito a sua torre mais famosa), os turistas em geral tem verdadeira obsessão pela “dama de ferro”: a Torre Eiffel. Sabendo disso, a produção de souvenirs relacionados de alguma forma a Torre Eiffel (seja no formato, seja com a imagem) é impressionante! E é por isso que a gente criou uma categoria especial de item para trazer de presente da viagem a Paris: souvenirs dedicados a Torre Eiffel.

O mais comum deles obviamente é o chaveiro da Torre Eiffel. Esse eu acho que 10 em cada 10 visitantes da cidade já se estressaram com a insistência dos vendedores que povoam os Jardins du Trocadéro e arredores. E no final das contas acho que todo mundo acaba comprando, confessa…

Chaveiros da Torre Eiffel (Tour Eiffel): um clássico das compras em Paris
Chaveiros da Torre Eiffel (Tour Eiffel): um clássico das compras em Paris

Mas o chaveirinho é só a ponta do iceberg de toda uma linha de produtos, que vão desde itens mais convencionais como bolsas, camisetas, squeezes ou borrachas, até chegar a produtos mais “exóticos” como esse macarrão em formato de Torre Eiffel (que eu já comprei e é de qualidade bem questionável) ou para o(a)s mais animado(a)s, um vibrador em formato de torre.

Souvenirs para trazer de presente de Paris: de vibrador a macarrão, tudo em formato da Torre Eiffel
Souvenirs para trazer de presente de Paris: de vibrador a macarrão, tudo em formato da Torre Eiffel

O que comprar em Paris: Souvenirs da Torre Eiffel
– Tradição: 10
– Facilidade de transporte: 10
– Custo-benefício: 8


E aí, curtiu a lista de sugestões de presentes para trazer de Paris? Já trouxe algum desses itens? Tem outras sugestões de compras em Paris? E quando alguém viaja para Paris, o que você espera receber de lembrancinha na volta? Conta pra gente nos comentários! 


Hotéis em Paris: onde se hospedar na capital francesa

Se você ainda não decidiu onde ficar em Paris, confere essas dicas dos melhores hotéis onde já ficamos hospedados em nossas viagens por Paris:

Britannique
Chavanel
Déclic Hotel
Le Marianne
Le Narcisse Blanc
Le Pavillon des Lettres
Le Relais Saint Germain
Paris Bastille Boutet MGallery by Sofitel
West End

Leia também o nosso artigo completo com dicas dos melhores bairros onde se hospedar em Paris:

Onde se hospedar em Paris: Dicas de hotéis e das melhores regiões para ficar em Paris

E na hora de reservar seu hotel em Paris, não deixe de fazer pelo Booking, o maior e mais confiável site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com Booking.com

Se preferir, a Hoteis.com também oferece ótimas opções de hospedagem e ainda permite acumular noites no programa Hoteis.com Rewards que podem se transformar em diárias gratuitas.

+ Pesquisar hotéis com desconto na Hoteis.com

Ônibus de turismo em Paris: Big Bus Tours

A Big Bus Tours Paris é a maior operadora de ônibus hop-on hop-off em Paris. Adquira o seu ticket diretamente no site da Big Bus Paris para ter 10% de desconto no valor! Os bilhetes comprados online podem ser utilizados dentro de 6 meses após a data da compra.

+ Compre agora seu ticket para o Big Bus Tours Paris

Atividades em Paris

Essas são as principais atividades que recomendamos em Paris e nos arredores da cidade:

Arco do Triunfo
Giverny e Jardins de Monet
Museu do Louvre (em breve)
Musée D’Orsay (em breve)
Palácio de Versalhes
Paris Museum Pass
Sainte Chapelle
Tour Eiffel (em breve)

Para essas e outras atividades em Paris, utilize a Get Your Guide para fazer sua compra antecipada com total segurança:

Free Tours em Paris: opções de tour guiado e gratuito na cidade

Confira a seguir algumas opções de tour guiado e gratuito em Paris. Basta escolher o free tour desejado e fazer a reserva pelos links abaixo:

Seguro viagem na França

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela França. Para conseguir o melhor seguro viagem pelo menor preço, a gente recomenda utilizar o Seguros Promo, um comparador de preços entre as principais companhias de seguro viagem. Abaixo tem algumas opções pra você escolher:

Seguro Viagem:
França
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

E a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo! Basta clicar aqui ou no banner e utilizar o cupom.

Viaje de Trem pela França

Sabia que o trem é o melhor meio de transporte para se locomover pela França? Dá uma olhada no Eurail France Pass, o passe de trem para você viajar de maneira ilimitada por toda a França!

+ Consulte preços de passagens e passes de trem na França com a Eurail

Aluguel de carro na França

Para quem prefere viajar de carro pela França, a nossa dica é a Rentcars. Um serviço que compara os preços nas melhores locadoras de automóveis e apresenta uma lista com todos os carros disponíveis e valores para a locação. Já utilizamos a Rentcars para aluguel de carro tanto no Brasil como no exterior, sempre conseguindo os menores preços e as melhores condições. Aproveita para consultar agora as opções para o seu próximo destino!  

Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

5 comentários
  • Muito bacana como sempre, muito bem detalhado. E o que vc me diz sobre Munique Augusto? Pergunto isso Pq vamos viajar durante 20 dias e Paris é a primeira parada, enquanto que Munique é a última. Me pergunto se posso deixar para fazer as comprinhas no último lugar ou se não tem problemas comprar em Paris. Abraço.

  • Excelente matéria, parabéns.
    Eu sou apaixonada por chá e café. Eugostaria de saber se posso trazer chá ou se assim como só queijos só pode trazer os industrializados comprados no mercado ou se pode trazer aqueles de ervas selecionadas. Pesquisei no Google mas não encontrei a resposta.

    • Oi Joyce, valeu pelo comentário, e que bom que gostou da matéria. 🙂 Sobre chás e cafés, nunca tivemos problema trazendo quantidades “normais” desses produtos, para consumo próprio ou para presentear nossos pais, por exemplo. Já compramos tanto em supermercados como em lojas especializadas, mas sempre trouxemos versões embaladas. Você se refere a comprar em uma feira de rua, por exemplo, e trazer o chá ou café fora de uma embalagem convencional?

Menu